O Comando Distrital de Portalegre da PSP apresentou hoje, dia 25 de Agosto, o balanço da sua atividade operacional referente ao período de 18 a 24 de Agosto de 2025, destacando várias detenções e operações de fiscalização.
Durante este intervalo oram detidos cinco homens, com idades entre os 26 e os 48 anos. Dois deles foram interceptados por condução sob o efeito de álcool, com taxas de alcoolemia de 1,49 g/l e 3,29 g/l. Outros dois indivíduos foram detidos por imigração ilegal e um quinto em cumprimento de mandados de detenção e condução emitidos pela autoridade judiciária competente.
No que respeita à fiscalização rodoviária, a PSP realizou 11 operações, controlando 1745 veículos. Destas ações resultaram diversas contraordenações, nomeadamente 56 por excesso de velocidade, uma por falta de seguro obrigatório e seis por falta de inspeção periódica. Foram ainda promovidas duas operações de prevenção de fogos florestais e fiscalização em áreas que necessitam de gestão de combustíveis.
Relativamente à sinistralidade rodoviária, registaram-se cinco acidentes de viação, dos quais resultaram três feridos ligeiros.
