O bancário aposentado Artur Semedo, de 71 anos, é o candidato do partido Chega ao ‘bastião’ socialista de Gavião, distrito de Portalegre, nas eleições autárquicas de 12 de outubro, revelou hoje o próprio à agência Lusa.
O cabeça de lista explicou que entra na corrida eleitoral para “fazer o que ninguém fez” no concelho, no sentido de “dar liberdade de expressão” à população.
 “Quero que as pessoas tenham liberdade de expressão, que não tenham a pressão do PS sobre elas. Quero implementar a democracia em Gavião, que não estejam consignadas aos partidos PS e PSD, porque o PS, desde o 25 de Abril, que quer, faz, pode e manda no Gavião”, argumentou.
O candidato disse também pretender aproveitar os fundos comunitários para fazer obra, dando como exemplos a recuperação dos lavadouros do concelho e a criação de “uma casa aberta” que sirva de creche, casa de arte e de convívio para a população.
A Câmara de Gavião é liderada pelo PS, desde as autárquicas de 1976, e, atualmente, o presidente da autarquia é José Pio, que cumpre o terceiro e último mandato e não pode recandidatar-se ao cargo devido à lei de limitação de mandatos.
O PS já anunciou que vai candidatar o atual vice-presidente da câmara, António Severino, de 45 anos, enquanto o PSD aposta nesta corrida eleitoral no engenheiro informático Vítor Filipe, de 42 anos.
A CDU concorre com a ajudante de lar e centro de dia Helena Sebastião, de 50 anos, tendo agora sido conhecida a quarta candidatura a este município alentejano, a do Chega.
O executivo da Câmara de Gavião é composto por três eleitos do PS, um da CDU e um do PSD.
As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro.

HYT // RRL
Lusa/Fim

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

UCC do Crato promove literacia em saúde no 1º ciclo 

No decorrer do mês de janeiro, a UCC do Crato, promoveu sessões de educação para a saúde n…