O Tribunal Judicial de Évora decretou esta sexta-feira a prisão domiciliária do homem, de 54 anos, indiciado por três crimes de violência doméstica, com ameaças de morte à ex-companheira, e um crime de incêndio, em Évora, revelou fonte policial.
A fonte da Polícia Judiciária (PJ) indicou à agência Lusa que o suspeito, detido hoje por aquela polícia de investigação criminal, foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Évora.
A PJ explicou, em comunicado, que o homem foi detido pela Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora, por estes quatro crimes praticados contra a ex-companheira.
“O suspeito, depois de ter saído de casa, ameaçou de morte a ex-companheira e acabou por incendiar a viatura desta, destruindo-a totalmente”, pode ler-se na nota da PJ.
Contactada pela Lusa, fonte policial revelou que os factos aconteceram na cidade de Évora, indicando que a última ocorrência relacionada com este caso foi registada na passada sexta-feira, cerca das 22:30, quando o veículo da vítima foi incendiado.
A ex-companheira do suspeito, tem 34 anos, precisou a mesma fonte.
O homem estava já indiciado por vários crimes de violência doméstica, praticados nos últimos anos, de acordo com a PJ, no comunicado.

TCA (RRL) // VAM


Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…