O supervisor de infraestruturas ferroviárias e atual vereador Marco Mendonça é o candidato do PSD à Câmara de Crato, nas eleições autárquicas deste ano, revelou hoje o próprio à agência Lusa.
O candidato, de 42 anos, é vereador sem pelouros neste município há dois mandatos consecutivos, tendo sido também presidente da Junta de Freguesia de Monte da Pedra (2009/2017), no mesmo concelho alentejano, sempre eleito pelos sociais-democratas.
De acordo com o cabeça de lista, a equipa que lidera “está preparada” para comandar a Câmara de Crato e é formada por pessoas “com experiência profissional” e da vida autárquica.
“Queremos transformar o Crato e tirá-lo deste sufoco, pois não conseguimos progredir. Tem de existir uma mudança, uma liberdade que tanto ambicionamos para viver e respirar mais essa liberdade que Abril nos trouxe e tarda em chegar”, disse.
O candidato do PSD disse esperar, caso seja eleito, “capacitar e organizar melhor” os serviços municipais e “estar ao lado das associações sem truques”.
Para Marco Mendonça, a “grande prioridade” da sua candidatura passa por uma aposta no setor da educação e, em particular, na modernização da Escola Básica Integrada do Crato.
O atual presidente deste município alentejano, Joaquim Diogo, de 49 anos, também já anunciou que se recandidata ao cargo pelo PS, para tentar ser eleito para um 3.º mandato consecutivo.
A CDU candidata, por sua vez, a professora e atual vereadora daquela coligação na autarquia, Florinda Raposo, de 51 anos.
O executivo camarário é constituído por dois eleitos do PS, um da CDU, outro do PSD e ainda um do Nós, Cidadãos.
As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro.
HYT // RRL
Lusa/Fim


