O empresário agrícola João Paulo Cavaco, de 47 anos, é a aposta do Chega à Câmara de Nisa, apontando como prioridades dinamizar a economia local, fixar população e diminuir os “dinheiros mal gastos”.
João Cavaco, de 47 anos, é empresário agrícola e trabalhador no ramo da eletricidade, foi membro da distrital de Portalegre do Chega e concorreu à Assembleia Municipal de Nisa, pelo respetivo partido, em 2021.
Natural da freguesia de São Mamede, o cabeça de lista argumentou hoje à agência Lusa que a principal motivação para candidatar-se prende-se a sua “preocupação” com o concelho face “às coisas que não têm vindo a correr muito bem” devido à atual governação socialista da câmara.
“Quero, com a minha idade e com os meus conhecimentos, mudar ou tentar mudar o concelho, [nomeadamente] começar a dinamizar a zona industrial, porque está feita há bastante tempo, mas não está a ser bem aproveitada”, afirmou.
E João Cavaco disse também que “as pessoas estão a sair do concelho”, especialmente para Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco, que está “a desenvolver-se muito mais rápido” do que aquele concelho alentejano.
“Como já sabemos o porquê [desta situação], temos de impulsionar e dinamizar mais a economia local”, defendeu.
Além desta ‘bandeira política’, o candidato disse querer ainda diminuir os “dinheiros mal gastos” da autarquia e, consequentemente, melhorar a distribuição de verbas pelas juntas de freguesia.
A candidatura de João Cavaco é a quarta a ser oficializada à Câmara de Nisa, tendo antes já sido anunciado o assistente técnico João Malpique, de 63 anos, pela CDU, o atual vice-presidente do município José Dinis Serra, de 54 anos, pelo PS, e a professora Fernanda Policarpo, de 57 anos, pelo PSD.
Esta câmara municipal alentejana é liderada pela socialista Idalina Trindade, que está a cumprir o terceiro e último mandato.
O executivo municipal é composto por três eleitos do PS, um da CDU e um do PSD.
ASYS (RRL) // RRL
Lusa/Fim

