O Núcleo de Campo Maior da Liga dos Combatentes assinalou, no dia 15 de Agosto, o 100.º aniversário da sua fundação e, por sua vez, o 8.º do Monumento de Homenagem aos Combatentes.

Durante a cerimónia foram depositadas, pelas várias entidades, coroas de flores em homenagem aos combatentes do concelho que deram a vida em combate.

De seguida, a celebração continuou no Centro Cultural, onde os presentes assistiram à condecoração da Medalha Comemorativa das Campanhas do Ultramar e à distribuição de diplomas aos sócios agraciados pelos 25 anos de associativismo na Liga dos Combatentes.

O presidente do Município, Luís Rosinha, parabenizou o Núcleo pelo centésimo aniversário, uma data memorável para todos aqueles que estão associados a este meio, e também referiu a importância do trabalho que esta instituição tem vindo a desenvolver junto da comunidade campomaiorense e dos seus sócios, proporcionando um ponto de encontro, de partilha e também de apoio e de entreajuda.

O presidente da Direcção do Núcleo de Campo Maior da Liga dos Combatentes, José Joaquim Trindade, também se dirigiu a todos os que estiveram presentes neste dia importante.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Incêndio habitacional em Portalegre deixa idosa sem casa e com queimaduras no rosto

Uma mulher de 74 anos ficou hoje desalojada e sofreu ferimentos ligeiros na sequência de u…