A Federação das Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre já vieram a público manifestar o “mais profundo pesar pelo falecimento de ‘Tó João’, vice-presidente e músico da Filarmónica do Crato, ocorrido na sequência de um trágico acidente automóvel”.

António João era também saxofonista na Orquestra Ligeira do Alto Alentejo da Federação das Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre: “Neste momento de dor e consternação, endereçamos à família, amigos e a todos os elementos da Filarmónica do Crato as mais sentidas condolências, associando-nos ao luto pela perda de um dedicado dirigente, músico e amigo da música filarmónica”.

Bem conhecido e estimado em todo o distrito, funcionário da Repartição de Finanças do Crato, “‘Tó João’ era muito sociável e amigo”.

António João faleceu quinta-feira, dia 14 de Agosto, no trágico acidente ocorrido na recta entre a localidade de Cansado e o aeródromo de Ponte de Sor.

O homem, de 54 anos, morreu de imediato e o filho, de 23, ficou gravemente ferido na sequência do despiste automóvel.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alto Alentejo esclareceu que o acidente ocorreu na N2 (Estrada Nacional 2) e que o corpo da vítima mortal ficou carbonizado.

O ferido grave foi transportado num helicóptero do INEM para o Hospital de Abrantes.

O alerta para o acidente foi dado às 18,30h e foram mobilizados para o local do sinistro 23 operacionais dos bombeiros e da GNR, apoiados por sete meios terrestres, entre eles a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponte de Sor.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Início de Outubro com céu limpo e vento fraco

Céu pouco nublado ou limpo, com mais nebulosidade no interior Centro e Sul durante a tarde…