Um bombeiro morreu e 148 ficaram feridos este ano em serviço, de acordo com o balanço divulgado pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LPB).
De acordo com os dados publicados no ‘site’ da Liga dos Bombeiros Portugueses, os profissionais que ficaram feridos e o bombeiro que morreu, entre 1 de Janeiro e 5 de Agosto, estavam em serviço, tendo os casos acontecido na sequência de despistes ou de combate a incêndios.
A morte que consta no balanço agora feito aconteceu na sequência de um despiste que ocorreu logo no primeiro dia do ano, em Odemira. Na altura, um carro de combate a incêndios que regressava de uma ocorrência de incêndio despistou-se, tendo provocado a morte de um bombeiro e ferimentos nos restantes quatro ocupantes.
“Este nível de sinistralidade, mesmo que nalguns casos ligeira, é apontado pela LBP como motivo sério de monitorização dos seguros, dos valores e abrangência em causa”, lê-se na nota publicada.
A Liga dos Bombeiros Portugueses assinalou ainda que a recente actualização dos seguros não deixou esta entidade satisfeita, “já que não atingiu os patamares que defendia, nomeadamente para os queimados”.

RCV // CMP
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Segunda-feira regressa o bom tempo a Portugal

Depois de várias semanas de chuva intensa, trovoadas e ventos fortes, Portugal deverá regr…