O Mosteiro de Campo Maior da Ordem da Imaculada Conceição (O.I.C.) prepara um momento “de grande alegria”. A “postulante Markéta irá tomar o hábito no próximo dia 6 de setembro, iniciando, assim, o Noviciado, que é um tempo intenso de formação e integração na Ordem”, informou  Sor Maria Inês da Cruz, Abadessa do Mosteiro.

A religiosa detalhou, em nota publicada no site da Arquidiocese de Évora, que a cerimónia de tomada de Hábito de Markéta Janciská será celebrada no dia 6 de setembro, às 11h, na igreja do Mosteiro, sendo presidida pelo Arcebispo de Évora.

“Com a cerimónia de iniciação à vida religiosa, a Markéta demonstra visivelmente o seu desejo de cortar com as vaidades do mundo para se entregar ao Senhor, como, na verdade, já o fez ao deixar para trás a República Checa e vir para Portugal para experimentar esta forma de vida na Ordem da Imaculada Conceição”, detalhou a Abadessa, pedindo “oração por mais esta jovem que aceitou arriscar e dizer Sim à vontade de Deus”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Fronteira recebe Peregrinação Jubilar ao Santuário de Nossa Senhora da Vila Velha

O concelho de Fronteira vai acolher, nos dias 3, 4 e 5 de Outubro, a Peregrinação Jubilar …