As autoridades estão agora a investigar o que aconteceu no acidente, que vitimou seis pessoas, na madrugada deste sábado, 9 de Agosto.
Seis pessoas perderam a vida, em consequência de uma colisão brutal entre dois veículos ligeiros de passageiros, junto à vila de Casével, em Castro Verde.
Uma das viaturas, que transportava cinco pessoas, incendiou-se vindo a colidir com um carro de um único ocupante, um jovem de 25 anos, que circulava em sentido contrário.
Pai, mãe, dois filhos gémeos e a namorada de um deles eram emigrantes em Inglaterra, naturais de Mourão, e estavam de férias em Portugal.
O município de Mourão já decretou dois dias de luto municipal.
O acidente teve a intervenção de 34 operacionais e 16 meios terrestres da Proteção Civil e Bombeiros, tendo o alerta sido recebido pelas 02,06h, de acordo com Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Rúben Miguel Guerreiro Gonçalves, de 25 anos, atleta, também conhecido por “Duda” Gonçalves, faleceu de imediato no local.
Nas últimas temporadas, Rúben representou o Grupo Desportivo e Cultural da Sete e a Associação Desportiva e Cultural de Santa Clara-a-Nova. “A sua formação foi feita ao serviço do Clube Desportivo de Almodóvar, contando ainda com passagens pelo Futsal da Casa do Benfica de Castro Verde e Núcleo Sportinguista Os Leões de Almodôvar
Nascido a 26 de Agosto de 1999, Rúben Gonçalves era estimado por todos.
O Presidente Carlos Alberto Pereira – em seu nome pessoal – e toda a estrutura da Associação de Futebol de Beja deixam “as mais sentidas condolências a toda a família, clubes, amigos, colegas e adeptos que privaram com Rúben Gonçalves”.

