As autoridades estão agora a investigar o que aconteceu no acidente, que vitimou seis pessoas, na madrugada deste sábado, 9 de Agosto.

Seis pessoas perderam a vida, em consequência de uma colisão brutal entre dois veículos ligeiros de passageiros, junto à vila de Casével, em Castro Verde.

Uma das viaturas, que transportava cinco pessoas, incendiou-se vindo a colidir com um carro de um único ocupante, um jovem de 25 anos, que circulava em sentido contrário.

Pai, mãe, dois filhos gémeos e a namorada de um deles eram emigrantes em Inglaterra, naturais de Mourão, e estavam de férias em Portugal.

O município de Mourão já decretou dois dias de luto municipal.

O acidente teve a intervenção de 34 operacionais e 16 meios terrestres da Proteção Civil e Bombeiros, tendo o alerta sido recebido pelas 02,06h, de acordo com Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Rúben Miguel Guerreiro Gonçalves, de 25 anos, atleta, também conhecido por “Duda” Gonçalves, faleceu de imediato no local.

Nas últimas temporadas, Rúben representou o Grupo Desportivo e Cultural da Sete e a Associação Desportiva e Cultural de Santa Clara-a-Nova. “A sua formação foi feita ao serviço do Clube Desportivo de Almodóvar, contando ainda com passagens pelo Futsal da Casa do Benfica de Castro Verde e Núcleo Sportinguista Os Leões de Almodôvar

Nascido a 26 de Agosto de 1999, Rúben Gonçalves era estimado por todos.

O Presidente Carlos Alberto Pereira – em seu nome pessoal – e toda a estrutura da Associação de Futebol de Beja deixam “as mais sentidas condolências a toda a família, clubes, amigos, colegas e adeptos que privaram com Rúben Gonçalves”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…