Um dos cartazes de campanha do Movimento Cívico por Elvas para as Eleições Autárquicas de 12 de Outubro foi vandalizado.

O rosto de Rondão Almeida, que se recandidata ao lugar de presidente da Câmara Municipal, foi golpeado de alto a baixo com um objeto cortante.

A “agressão” foi denunciada nas redes sociais pelo próprio “Movimento da Espiga”, através da publicação da foto do cartaz rasgado, acompanhada de uma nota onde expressa indignação pelo ato praticado.

“A democracia precisa ser defendida todos os dias, fortalece-se no debate de ideias e não no vandalismo” começa por escrever o Movimento, que depois exorta o respeito democrático que deve pautar a conduta de todos os cidadãos. “Os atos criminosos atentam contra aqueles que a defendem como um bem maior em benefício da sociedade. O respeito ao ato eleitoral é um dever de todos, independentemente da ideologia politica e está consagrado na lei”.

Mais à frente, o Movimento expressa a interpretação que faz do corte infligido na lona. “Hoje deparamo-nos com esta situação que a foto documenta. O ataque ao nosso cartaz não é só à lona e tinta, mas sim mais uma tentativa de nos silenciarem, mas não vão conseguir”.

O Movimento Cívico por Elvas termina com uma garantia: “Defender promover e trabalhar por Elvas e pelos Elvenses é o nosso foco e desígnio e jamais nos calarão ou nos afastaremos dele”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas promove workshop “Bordado Livre em Fotografia”

Teve lugar neste sábado 18 de julho, no Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António…