Natural de Odemira, António Manuel Inácio da Conceição, estimado Bombeiro de 2a. Classe e empresário do setor funerário, sucumbiu, este domingo, 3 de Agosto, a um fatal e trágico acidente vascular cerebral.

António deixou a sua marca, ao longo dos anos, em várias corporações.

A causa do falecimento foi confirmada oficialmente pelos Bombeiros de Vendas Novas, corporação à qual António estava atualmente ligado.

Apesar de estar há apenas quatro meses nesta corporação, “era já muito respeitado pelos colegas, que destacaram a sua experiência e espírito de entrega”.

Com um longo percurso, Conceição serviu anteriormente os Bombeiros de Palmela e da Moita, tendo “construído uma reputação de proximidade, profissionalismo e compromisso com o serviço público”.

A notícia causou profunda consternação, com inúmeras mensagens partilhadas por familiares, amigos, colegas e habitantes de Palmela.

A direção, o Comando e o Corpo ativo da Corporação de Vendas Novas expressaram, em nota oficial, as suas mais sentidas condolências.

Homem de família e de fortes valores, António Conceição deixa esposa e dois filhos: “Será lembrado pela sua dedicação às causas humanitárias e pelo apoio incondicional às comunidades por onde passou”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Crianças aprenderam a fazer máscaras com ligadura de gesso

O Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomás Pires dinamizou, na manhã de sá…