A Aliança Democrática de Elvas emitiu uma nota de imprensa onde faz a súmula das atividades desenvolvidas no concelho ao longo dos meses de Maio, Junho e Julho.

Os membros do PSD e do CDS que vão apresentar uma candidatura conjunta à Câmara de Elvas nas Eleições Autárquicas de 12 de Outubro, anunciam a intensão de visitar, até Setembro,  “todas as associações, empresas e instituições públicas do concelho”.

Transcrevemos o texto na íntegra.

“A candidatura da Aliança Democrática à Câmara Municipal de Elvas faz um balanço positivo das atividades realizadas nos meses de maio, junho e julho, marcados por uma agenda intensa de visitas, reuniões e contacto direto com a população, instituições, associações e empresários do concelho.

Neste período, visitámos o Hospital de Elvas, onde reunimos com a Direção da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo, deslocámo-nos à Abegoaria Municipal para conhecer o seu funcionamento e as condições dos trabalhadores da autarquia,  falámos com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas. Reunimos também com o gestor do Parque Empresarial de Elvas e Estação de Melhoramento de Plantas, com foco no desenvolvimento económico e na dinamização da atividade empresarial local.

Contactámos diretamente com a Associação Empresarial de Elvas e diversas empresas, como a Alempack, a Vidrelvas, empresas das áreas do marketing, publicidade e design, e a Marktel, onde reunimos com o seu CEO. A estas juntam-se muitas outras empresas elvenses, com quem tivemos oportunidade de conversar e ouvir preocupações, ideias e propostas concretas.

Estivemos igualmente com associações culturais do concelho, cuja ação é fundamental para a vitalidade social e cultural de Elvas. Reunimos também com pais e avós, para perceber as suas preocupações e aspirações em relação à educação das suas crianças, porque acreditamos que a política começa no cuidado com o futuro da comunidade.

Estivemos presentes nas festas de Varche, Calçadinha, Vila Fernando e Vila Boim, e continuaremos a marcar presença nas restantes festas populares até setembro, culminando com a Feira de São Mateus. Estes momentos são oportunidades privilegiadas para estar com as pessoas, falar com elas e apresentar os rostos da nossa candidatura.

Até ao final de setembro, propomo-nos a visitar todas as associações, empresas e instituições públicas do concelho. Esta candidatura está verdadeiramente com Elvas, é por Elvas e é para Elvas e para todos os Elvenses.

Convidamos todos os cidadãos a fazerem-nos chegar as suas ideias. Não há ideias pequenas, nem ideias más. O nosso objetivo é dar-vos voz, escutar com atenção e trabalhar para colocar Elvas no mapa novamente.

Desde já, assumimos de forma clara que o nosso programa eleitoral terá dois pilares fundamentais, Cultura e Economia. Acreditamos que é através da valorização do nosso património cultural e do fortalecimento do tecido económico local que Elvas poderá crescer de forma sustentada, atrativa e com qualidade de vida para todos.

Elvas merece uma liderança que escute, compreenda e aja. 

Com Elvas, Por Elvas, Para Elvas

Elvas, 1 de Agosto de 2025
Margarida Coelho de Paiva”

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

“O Elvas” regressou aos triunfos frente ao Serpa

“O Elvas” conquistou domingo, dia 7 de Dezembro, uma importante vitória por 1-3 no terreno…