O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana, através do Destacamento Territorial de Nisa, realizou no dia 26 de Julho uma operação especial de prevenção criminal durante um evento que decorreu no concelho de Nisa.

Da ação resultou a detenção de dois indivíduos, um homem de 28 anos e uma mulher de 27. Foi também constituído arguido um jovem de 21 anos, e levantados  16 autos de contraordenação.

A operação teve como principais objetivos garantir a segurança dos participantes, prevenir a criminalidade e fiscalizar comportamentos de risco associados a grandes concentrações de pessoas, nomeadamente o consumo de substâncias estupefacientes, a condução sob o efeito de álcool e a perturbação da ordem pública.

Durante a ação, foram fiscalizados e testados 125 condutores, tendo sido detidos dois por condução sob influência de álcool. Houve ainda uma detenção por suspeita de tráfico de estupefacientes.

Foram também levantados oito autos de contraordenação por consumo de droga e oito por infrações rodoviárias, além da fiscalização de um estabelecimento.

Durante a operação foram ainda apreendidos: 68,36 doses de haxixe, 25,1 doses de MDMA, 6,6 doses de cocaína e um cigarro de haxixe

A ação contou com o reforço dos Destacamentos Territoriais de Portalegre e Elvas, e do  Destacamento de Trânsito do Comando Territorial de Portalegre.

As GNR referiu  a importância deste tipo de operações para a manutenção da ordem e segurança públicas em eventos de grande dimensão.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Fronteira acolhe com sucesso a 1ª ECO Run

No dia 28 de Setembro, a Vila de Fronteira foi palco da 1ª ECO Run de Fronteira, um evento…