Mais de 280 operacionais, auxiliados por 90 veículos e cinco meios aéreos, estão hoje à tarde a combater o incêndio florestal que está a lavrar no concelho de Nisa.
Às 15,50h, de acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, combatiam o incêndio 281 operacionais, apoiados por 90 veículos e cinco meios aéreos.
Na sequência do fogo, uma mulher ficou desalojada na aldeia de Vinagra, que foi parcialmente evacuada pelas autoridades.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo disse à agência Lusa desconhecer se a habitação ardeu total ou parcialmente.
A mesma fonte acrescentou que o vento forte, a dispersão de meios e a orografia do terreno estão a dificultar o combate às chamas.
Outra fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo indicou à Lusa que o fogo, para o qual foi dado o alerta às 12,32h, consome uma área florestal com pinheiro e eucalipto, junto à aldeia de Vinagra.
Segundo a mesma fonte, a aldeia foi parcialmente evacuada, por precaução, pouco depois das 13 horas, devido à proximidade das chamas.

HYT // ROC
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

GNR registou até 15 de setembro 1.942 burlas a idosos

A GNR registou entre 1 de Janeiro e 15 de Setembro 1.942 ocorrências de burlas, 4.964 crim…