O Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomás Pires realiza hoje, sábado, o workshop “Pintar com a Natureza – utilização de pigmentos naturais”, com início pelas 10,30h.

Esta iniciativa pretende realizar trabalhos de pintura criativa através da utilização de pigmentos naturais, de origem vegetal e mineral.

Todos os elementos são preparados de maneira simples pelos participantes e aplicados na sua forma mais pura, sem utilização de qualquer conservante. São, por isso, trabalhos de grande originalidade, mas de durabilidade limitada, tal como a base que os origina.

A maioria dos pigmentos foi recolhida directamente na natureza e podem ser facilmente encontrados nos campos alentejanos coloridos pela Primavera e nos solos férteis de tons fortes.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Alunos da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália foram celebrar o São Martinho a Estremoz

Os alunos da disciplina de Música da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália ce…