A empresa Aquaelvas – Águas de Elvas, S.A. vai realizar uma operação de desbaratização e desratização no concelho de Elvas, nos dias 15, 16 e 17 de Julho, numa acção que pretende combater pragas urbanas e reforçar as condições de saúde pública.

A intervenção irá decorrer em vários aglomerados populacionais, nomeadamente: Olival da Piedade, Santo Onofre, Revoltilho, Olival dos Espargos, Bairro das Caixas, Bairro Europa, Vilas Aqueduto, Belhó, Raposeira, parte superior da Boa-Fé, Olival do Moreno, Olival do Paraíso, Centro Histórico, Vila Boim e Santa Eulália.

Os trabalhos incidirão sobretudo nas tampas de esgoto das áreas urbanas, onde serão aplicados rodenticidas e insecticidas.

Para que a operação tenha o máximo de eficácia, a Aquaelvas apela à colaboração dos munícipes, pedindo que tapem todos os ralos, esgotos e outros pontos de possível fuga nos logradouros e quintais das suas habitações.

A empresa deixa ainda recomendações adicionais à população, entre as quais fechar devidamente os sacos de lixo e depositá-los diariamente nos contentores, assim como evitar deixar restos de comida na via pública.

A Aquaelvas sublinha que estas medidas são fundamentais para garantir o sucesso da operação e minimizar os riscos associados à presença de pragas urbanas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Alunos da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália foram celebrar o São Martinho a Estremoz

Os alunos da disciplina de Música da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália ce…