​O Serviço de Pediatria do Hospital Doutor José Maria Grande de Portalegre anunciou que recebeu “um reforço de peso” para o projeto “Estrelas ao Volante”.

A Frontécnica, uma empresa de eletrificação e canalização de Fronteira, ofereceu à unidade infantil um “carrinho de Bombeiros” para utilização das crianças que ali recebem cuidados de saúde.

Com esta oferta passam a ser duas as viaturas que os meninos e meninas internados “têm à disposição para  que seja possível um ambiente hospitalar mais acolhedor e humanizado.”

O projeto “Estrelas ao Volante”, é uma iniciativa inovadora que visa proporcionar um ambiente mais humanizado e acolhedor às crianças hospitalizadas. Consiste na disponibilização de um pequeno veículo elétrico que permite às crianças deslocarem-se de forma lúdica e descontraída para exames ou intervenções médicas, ajudando a reduzir a ansiedade e o stress associados ao contexto hospitalar.

A bordo de pequenos carros elétricos coloridos, as crianças percorrem uma “autoestrada” especialmente criada para elas, entre o serviço de Pediatria e o Bloco Operatório. O percurso, decorado com estrelas, jogos e mensagens educativas, transforma-se numa aventura sobre rodas, promovendo o bem-estar emocional, a brincadeira e o conforto.

Este programa insere-se nas iniciativas de humanização dos cuidados de saúde pediátricos, aliando inovação, segurança e empatia.

A iniciativa foi desenvolvida pela Enfª Célia Carreiro (Especialista em Saúde Infantil e Pediatria) e conta com a parceria da APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil e da Essilor, entidades comprometidas com a segurança, a saúde visual e o bem-estar infantil.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…