A Câmara de Vila Viçosa continua determinada na implementação de medidas  que promovam a  saúde pública e a igualdade no acesso aos cuidados de saúde. Nesse sentido, assinou ontem,  10 de Julho,  um Protocolo de Colaboração com a Farmácia Central de Borba. Este acordo junta-se aos outros protocolos firmados com várias farmácias para colmatar uma lacuna do Programa Nacional de Vacinação que deixa de fora a vacina contra o Rotavírus, uma infeção prevalente nas crianças que pode causar uma série de problemas gastrointestinais como vómitos, diarreia e, em casos mais graves, desidratação e complicações nos órgãos.

Sensível às recomendações de profissionais de saúde e pediatras, o executivo de Inácio Esperança criou um apoio financeiro destinado a facilitar o acesso a esta vacina, que habitualmente é administrada a partir dos dois meses de idade.

A Autarquia pretende funcionar como coadjuvante ao Serviço Nacional de Saúde, garantindo o acesso universal à imunização e contribuindo para a prevenção de doenças nas crianças do concelho.

Com esta ação, o Município de Vila Viçosa reforça o seu compromisso com o bem-estar da população mais jovem, num esforço conjunto com as farmácias locais para assegurar uma resposta eficaz, equitativa e preventiva em matéria de saúde infantil.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…