A Câmara de Vila Viçosa continua determinada na implementação de medidas  que promovam a  saúde pública e a igualdade no acesso aos cuidados de saúde. Nesse sentido, assinou ontem,  10 de Julho,  um Protocolo de Colaboração com a Farmácia Central de Borba. Este acordo junta-se aos outros protocolos firmados com várias farmácias para colmatar uma lacuna do Programa Nacional de Vacinação que deixa de fora a vacina contra o Rotavírus, uma infeção prevalente nas crianças que pode causar uma série de problemas gastrointestinais como vómitos, diarreia e, em casos mais graves, desidratação e complicações nos órgãos.

Sensível às recomendações de profissionais de saúde e pediatras, o executivo de Inácio Esperança criou um apoio financeiro destinado a facilitar o acesso a esta vacina, que habitualmente é administrada a partir dos dois meses de idade.

A Autarquia pretende funcionar como coadjuvante ao Serviço Nacional de Saúde, garantindo o acesso universal à imunização e contribuindo para a prevenção de doenças nas crianças do concelho.

Com esta ação, o Município de Vila Viçosa reforça o seu compromisso com o bem-estar da população mais jovem, num esforço conjunto com as farmácias locais para assegurar uma resposta eficaz, equitativa e preventiva em matéria de saúde infantil.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Alunos da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália foram celebrar o São Martinho a Estremoz

Os alunos da disciplina de Música da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália ce…