Rui Alexandre Castanho, diplomado da Escola Superior de Biociências de Elvas – Politécnico de Portalegre, foi nomeado Doutor Honoris Causa pela Faculdade de Direito e de Ciências Políticas da Universidade Nacional de Piura, no Perú.

Esta é a segunda vez que o docente obtém esta distinção Doutor Honoris Causa e que reconhece um percurso académico e profissional vasto:  Embaixador para o Pacto Climático da União Europeia, especialista em desenvolvimento sustentável e meio ambiente para zonas urbanas, é docente do Politécnico de Portalegre, de outras instituições de Ensino Superior estrangeiras, e está afeto a vários centros de investigação, entre eles, o VALORIZA do Politécnico de Portalegre.

A Professora Carlota Rico Duarte, também diplomada da Escola Superior de Biociências de Elvas – IPPortalegre defendeu a sua tese de Doutoramento em Motricidade Humana pela Universidade de Évora, com o título: Caracterização da prevalência de dor lombar em cavaleiros – efeitos de um programa de treino na redução de dor lombar, tendo sido aprovada com distinção e louvor, por unanimidade. 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

UCC do Crato promove literacia em saúde no 1º ciclo 

No decorrer do mês de janeiro, a UCC do Crato, promoveu sessões de educação para a saúde n…