O Tribunal de Portalegre condenou hoje a 20 anos de prisão efetiva um homem, de 74 anos, por tentar matar a tiro, violar e raptar duas jovens em Castelo de Vide, em agosto do ano passado.
Na leitura do acórdão, o juiz que presidiu ao coletivo que julgou o caso referiu que o tribunal deu como provados sete dos 10 crimes de que estava acusado o arguido, de nacionalidade espanhola.
O homem foi, assim, condenado por dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, dois de violação agravado pelo uso de arma de fogo, dois de rapto agravado pelo uso de arma de fogo e um crime de detenção de arma proibida.
Já em relação a dois crimes de roubo agravado pelo uso de arma de fogo e um de detenção de arma proibida, foi absolvido.

HYT/SM // JLG

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Incêndio habitacional em Portalegre deixa idosa sem casa e com queimaduras no rosto

Uma mulher de 74 anos ficou hoje desalojada e sofreu ferimentos ligeiros na sequência de u…