A Associação 7350 vai realizar a estreia do espetáculo “Conta-me…”, um concerto teatral com Raquel Guerra, que percorre as freguesias rurais do concelho de Elvas entre 25 de julho e 9 de agosto, celebrando as memórias, vivências e tradições locais.
“Conta-me…” é uma criação sensível e emocional que narra o regresso de uma personagem à sua terra natal após anos de ausência. À medida que percorre os lugares que marcaram a sua infância, memórias profundas são reavivadas: o primeiro beijo, as conversas à lareira com os avós, os sons das festas populares, os sabores das iguarias tradicionais….
O espetáculo combina músicas do cancioneiro popular com grandes sucessos pop dos anos 80 e 90, criando um diálogo entre o passado e o presente, entre a identidade pessoal e a memória coletiva. Mais do que uma simples representação, “Conta-me” é uma homenagem vibrante às raízes e à herança cultural das freguesias elvenses.
Calendário de apresentações:
- 25 de julho – São Vicente e Ventosa | 21h30 – Salão da Junta de Freguesia
- 26 de julho – Santa Eulália | 21h30 – Largo do Repujo
- 27 de julho – Terrugem | 21h30 – Pátio Alentejano
- 1 de agosto – Barbacena | 21h30 – Pavilhão Multiusos
- 2 de agosto – Vila Fernando | 21h30 – Jardim da Vila (Parque Infantil)
- 3 de agosto – Varche | 21h30 – Centro Cultural de Varche
- 8 de agosto – Calçadinha | 21h30 – Centro de Convívio
- 9 de agosto – Vila Boim | 21h30 – Jardim da Vila (Coreto)


