O jovem autor elvense Rodrigo Fialho apresentou neste sábado, 28 de Junho, o seu primeiro romance. A obra intitula-se “O Amor Segundo Inverosímeis Circunstâncias”, e foi dada a conhecer numa sessão realizada no salão do Centro Artístico Elvense,  o “Grémio”.

Nascido em 2005, Rodrigo estuda Ciência Política e Relações Internacionais na Universidade Nova de Lisboa e desde cedo revelou uma forte ligação ao mundo da escrita e da leitura. Em 2021, criou o blogue “De Mim para Ti”, onde partilha regularmente histórias inspiradas no quotidiano.

Editado pela Cordel de Prata, a obra de estreia de Rodrigo Fialho é constituída por 120 páginas e a narrativa  incide sobre Raimundo e Rosalina, um casal que partilha uma longa existência sob o mesmo teto, explorando o amor em circunstâncias tão invulgares quanto verosímeis.

A apresentação foi conduzida  pela associação cultural Coletivo Artístico 7350 e contou com várias intervenções, com destaque  para a diretora da Biblioteca Municipal de Elvas, Dra. Elsa Grilo Tânia Rico; a diretora do Agrupamento de Escolas nº 3, Fátima Pinto; e o professor Manuel Gomes, também elvense, responsável pelo prefácio do livro. A docente Teresa Guerreiro, do coletivo Autores de Elvas, leu um excerto da obra.

A Câmara Municipal de Elvas fez-se representar no evento pelo vereador Cláudio Monteiro , tornando visível o apoio da autarquia aos jovens talentos da região.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Incêndio habitacional em Portalegre deixa idosa sem casa e com queimaduras no rosto

Uma mulher de 74 anos ficou hoje desalojada e sofreu ferimentos ligeiros na sequência de u…