Na sequência da formalização da transferência da coordenação da Plataforma Supraconcelhia, a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) dirigiu a primeira reunião presencial do Grupo Operativo. O encontro realizou-se no dia 25 de Junho, na Sala do Capítulo dos Paços do Concelho de Portalegre.
O encontro teve como objetivo central a preparação do Plano de Atividades, tendo sido apresentadas diversas propostas de iniciativas a desenvolver nos próximos meses. Duas delas reuniram total unânime: a organização de um seminário subordinado ao tema “Casas e Sítios – Desafios e Estratégias Integrativas”, e a realização de sessões práticas dedicadas à promoção de boas práticas em saúde mental.
Participaram na reunião, além da CIMAA, representantes dos Conselhos Locais de Ação Social dos municípios do Alto Alentejo que integram o grupo, bem como do Centro Distrital de Segurança Social de Portalegre, da EAPN – Rede Europeia Anti-Pobreza (Núcleo Distrital de Portalegre) e da UDIPSS – Delegação de Portalegre.


