O calor vai intensificar-se ainda mais nas próximas horas. O distrito de Portalegre vai ser uma das regiões do país mais afetadas pelas condições meteorológicas extremas, figurando por isso na lista dos sete distritos que passam para o nível de alerta vermelho.

O aviso mais grave aplicado pelo IPMA entra em vigor a partir das 9h00 de amanhã, domingo, 29 de Junho e vai manter-se ativo até às 21h00 de segunda-feira, dia 30.

Para esse intervalo temporal o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê a “persistência de valores extremamente elevados da temperatura máxima”.

Nos próximos dias o distrito vai passar pelos três níveis de alerta. Até às 9h00 de amanhã, vai manter-se o nível laranja, que cede o lugar ao vermelho até à noite de segunda-feira, altura em que é esperada uma descida de temperatura, que ainda assim não escapa ao alerta amarelo.

As cidades de Elvas e Ponte de Sor vão ser os locais mais quentes, com a temperatura máxima a subir aos 44 graus. Em Elvas as mínimas não deverão baixar dos 23 graus.

A Direção-Geral da Saúde também alertou para a situação de calor extremo, lembrando os riscos para a saúde. Recomenda o reforço da ingestão de água, evitar bebidas alcoólicas e optar por ambientes frescos ou climatizados.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Campistas no São Mateus: Uma tradição que resiste entre problemas e convívios familiares

A Feira de São Mateus, em Elvas, é um dos maiores e mais antigos certames da região, marca…