É já esta sexta-feira, dia 27 de junho, às 21h00, no Ciclorama do Jardim Municipal de Elvas, que o Partido Socialista apresenta publicamente os seus candidatos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e oito Juntas de Freguesia.
Com o lema “Seguir em Frente”, a candidatura do PS, de acordo com o comunicado enviado a este jornal, “marca uma nova etapa no percurso autárquico do concelho”. Nuno Mocinha, economista, “assume o compromisso de juntar a experiência da sua governação anterior à renovação das equipas locais, abrindo caminho a uma política ancorada na valorização do território, na transparência e na qualidade de vida”.
De acordo com o documento, “um dos grandes destaques da noite será a apresentação do candidato à presidência da Assembleia Municipal, Lito Vidigal, uma referência no mundo do futebol e antigo jogador internacional”.
A lista socialista “traduz também uma aposta clara na renovação das freguesias. Apenas João Charruadas (São Vicente e Ventosa) é recandidato. Joaquim Feijão, atual Presidente da Junta de São Brás e São Lourenço dá lugar a Vitória Lérias, surgindo agora como número dois da lista. Em todas as outras freguesias, os candidatos socialistas concorrem pela primeira vez, rejuvenescendo a lista e sinalizando uma nova geração de protagonistas locais”.
O evento contará com momentos culturais, incluindo a participação da fadista elvense Rosa Maria Abrunheiro e a atuação do artista Chocko, um dos mandatários da juventude.
Segundo Nuno Mocinha, “esta candidatura representa um novo impulso para Elvas. Temos orgulho no que fizemos, mas sabemos que é tempo de ir mais longe. Queremos um concelho com mais oportunidades, mais investimento, mais justiça territorial e mais proximidade com quem aqui vive”.
A apresentação é aberta ao público e assinala o arranque oficial da campanha do PS Elvas às eleições autárquicas de 2025.


