Um homem, de 65 anos, foi detido e ficou em prisão preventiva por suspeitas de reincidir no crime de violência doméstica contra a ex-companheira, em Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, divulgou o Ministério Público (MP).
Num comunicado publicado na página de Internet da Procuradoria-Geral Regional de Évora, consultada hoje pela agência Lusa, o MP indicou que o suspeito está indiciado há vários meses, tendo ficado sujeito, desde 05 de fevereiro deste ano, a medidas de coação.
O homem ficou então proibido de contactar a vítima através de qualquer meio, mediante fiscalização à distância, e de permanecer ou de se aproximar da residência e do local de trabalho da ex-companheira.
Na altura, o arguido ficou ainda obrigado a consulta e a tratamento de dependência do consumo de álcool.
Segundo o MP, pelo menos desde maio e até ao dia 17 deste mês, o homem “incumpriu as proibições e voltou a importunar” a ex-companheira, de 53 anos.
Desta vez, recorreu a “terceiros para continuar a persegui-la, a controlar a sua movimentação diária” e manifestou “o propósito de a matar”, referiu.
O Ministério Público salientou que o suspeito foi agora detido na sequência da emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito e, após ser presente na sexta-feira a primeiro interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva.
“Realizado o interrogatório e novamente reconhecidos os evidentes perigos de continuação da atividade criminosa e de perturbação do inquérito, o MP promoveu a aplicação de medida de coação de prisão preventiva, a qual mereceu a concordância do juiz de instrução criminal”, assinalou.
As investigações prosseguem sob a direção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Montemor-o-Novo com a coadjuvação da GNR.

SM // RRL

Imagem de arquivo

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Praticamente lotado! Distrito de Portalegre com hotelaria em alta na Passagem de Ano

De acordo com José Manuel Santos, presidente da ERT, Entidade Regional de Turismo do Alent…