Mais de 180 operacionais combatem o incêndio que lavra em Pedrógão, no concelho alentejano de Vidigueira, mas o fogo não ameaça, para já, casas nem qualquer povoação, disse o presidente da câmara, Rui Raposo.
Contactado pela agência Lusa, por volta das 15:40, o autarca disse que, “neste momento, o incêndio não ameaça casas, nem qualquer povoação”, estando as chamas “a deslocar-se em direção a Alqueva”.
“Estamos com o incêndio quase dominado e os meios que estão a operar no terreno são os suficientes”, revelou ainda à Lusa o presidente da câmara, que tutela a proteção civil municipal.
O alerta para este sinistro, em Pedrógão, no concelho de Vidigueira, distrito de Beja, foi dado às 12:23, de acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEP), consultada pela Lusa.
Segundo a mesma página, às 14:15, o combate às chamas mobilizava 119 operacionais, 35 veículos e seis meios aéreos.
Mas, às 15:40, na nova consulta feita pela Lusa ao ‘site’ da ANEPC, o número de operacionais já tinha subido para 183, apoiados por 58 veículos e os mesmos seis meios aéreos.
Anteriormente, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo revelou à Lusa que o fogo estava a lavrar “numa zona variada, de pinhal, eucaliptal, pasto”.

RRL // MCL
Lusa/Fim

Foto de Arquivo LE

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…