O incêndio que deflagrou ao início da tarde na freguesia de Pedrógão, no concelho de Vidigueira, distrito de Beja, ficou dominado às 16:33, revelaram à agência Lusa a Proteção Civil e o presidente da câmara.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo disse que o combate às chamas chegou a mobilizar um total de 188 operacionais, apoiados por 61 viaturas e seis meios aéreos.
Também em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Vidigueira, Rui Raposo, revelou que o fogo consumiu “uma área de aproximadamente 71 hectares de pasto, olival, eucaliptal e muito mato”.
“O incêndio afetou principalmente a freguesia de Pedrógão”, acrescentou o autarca, mas não atingiu qualquer casa, nem povoação.
O alerta para este fogo foi dado às 12:23, de acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEP), consultada pela Lusa.
Às 16:55, já em fase de resolução, de acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o fogo ainda mobilizava 180 operacionais e 61 viaturas, mas já não contava com meios aéreos.

RRL // JLG
Lusa/Fim

Foto de Arquivo LE

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Comando Distrital de Portalegre da PSP alerta para utilização indevida de artigos de pirotecnia da Noite da Passagem de Ano

A poucas horas da transição de 2025 para 2026, preparam-se os festejos. As várias manifest…