Rodrigo Fialho, jovem autor alentejano, estreia-se na ficção longa com Raimundo e Rosalina, uma novela provocadora que entrelaça o absurdo com a crítica social, questionando os limites do amor, da convivência e da identidade.

Raimundo e Rosalina habitam sob o mesmo teto há uma vida. Casaram-se na flor da idade e amadureceram juntos à mercê do cavalgar dos anos. Poderia ser uma história de felizes para sempre, não fosse o facto de, a partir de determinado momento, não se poderem ver à frente. Após meio século de uma comunhão apática, uma inusitada circunstância altera por completo a dinâmica do casal. Será esta a centelha que reacende um amor de morte anunciada?

Esta obra fabular dos bons costumes, com tanto de séria quanto de absurda, mergulha nas tensões do materialismo, da masculinidade frágil e de um amor que nem é chama nem arde, apenas se sente em dor e frustração.

O lançamento da obra do jovem autor terá lugar no próximo dia 28 de junho, pelas 15h, no Centro Artístico Elvense, em Elvas.

O evento contará com a presença da Vereadora Tânia Morais Rico, de Fátima Pinto, diretora do agrupamento Nº3 de Elvas e de Manuel Carvalho Gomes, que participarão numa mesa redonda dedicada à obra e ao percurso de Rodrigo Fialho. Após a sessão, haverá um animado convívio no pátio da Casa da Cultura de Elvas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

2025 despede-se com frio polar, geada e meia-noite sem chuva

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se nublado no Algarve. Neblina ou nevoeiro em esp…