O Festival do Crato, que se realiza entre 27 e 30 de agosto, revela mais três nomes do cartaz: GNR, Wet Bed Gang e Matuê.

Três nomes que se juntam aos já anunciados Skunk Anansie, Nena, Fernando Daniel, Luis Trigacheiro (com os convidados especiais Diogo Piçarra e Buba Espinho), Plutonio, Lon3r Johny e ProfJam (London EP) e Mizzy Miles.

Os GNR regressam ao Festival do Crato depois de uma ausência de 12 anos. Foi já em 2013, que Rui Reininho e companhia levaram até ao Alentejo uma lista de convidados que incluiu Camané, Stereossauro, Márcia, e Mitó (vocalista de A Naifa) num dos concertos que mais marcaram o festival. 

Outro regresso ao palco do Festival do Crato é o do grupo Wet Bed Gang. coletivo de Vialonga, decididamente uma das principais referências do hip hop nacional com milhões de streams das suas músicas e centenas de concertos de norte a sul do país.

E o que dizer de Matuê. Números impressionantes como mais de 7 milhões e 800 mil ouvintes mensais no Spotify e temas com mais de 300 milhões de streams em todo o mundo. É uma das grandes referências e influências da cultura musical não apenas no Brasil mas em todos os países onde a língua portuguesa é falada. 

Além dos artistas nacionais e internacionais que vão animar os fins de tarde e noites no recinto do Festival do Crato, haverá a Feira de Artesanato e Gastronomia, que é uma parte importante no evento obrigatório no roteiro dos festivaleiros.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…