A ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Estremoz está inoperacional desde as 20 horas de sábado por falta de enfermeiro, disse à agência Lusa fonte do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.
“Está, de facto, inoperacional a ambulância SIV de Estremoz desde ontem [sábado] das 20:00 por falta de enfermeiro e vai estar, pelo menos, até às 16:00 de hoje”, disse Rui Lázaro, presidente deste sindicato.
De acordo com o dirigente sindical, existe a perspectiva de que esta situação volte a suceder na terça-feira.
A ambulância SIV integrada no Serviço de Urgência Básica (SUB) de Estremoz entrou em funcionamento a 16 de Outubro de 2007.
Rui Lázaro criticou ainda o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de não ter assegurado uma alternativa em relação a este caso.
 “É estranho, uma vez que esta situação era previsível. O INEM sabe, pelo menos há 15 horas, que a ambulância está inoperacional por falta de enfermeiro. É estranho que não tenha, por exemplo, tentado colocar lá um enfermeiro de um outro sítio ou colocar lá um técnico e trabalhava com uma ambulância de emergência médica à semelhança do que existe nas grandes cidades”, disse.

HYT // SSS
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Praticamente lotado! Distrito de Portalegre com hotelaria em alta na Passagem de Ano

De acordo com José Manuel Santos, presidente da ERT, Entidade Regional de Turismo do Alent…