Na noite da passada segunda-feira, 9 de Junho, véspera de feriado, o Comando Distrital da PSP de Évora, através da Esquadra Territorial de Estremoz, recebeu uma denúncia de ofensas à integridade física com recurso a uma faca no interior de um estabelecimento de restauração e bebidas.
Os agentes procederam à detenção, em flagrante delito, de um cidadão de 66 anos, interceptado na posse de uma arma de fogo da classe D, uma espingarda, com uma taxa de álcool no sangue superior a 1.2 g/l e a conduzir uma viatura.
De acordo com testemunhas, o suspeito, depois de efectuar uma agressão com recurso a uma faca, deslocou-se à sua própria residência, com o objectivo de ir buscar a arma de fogo, “tendo apresentado comportamento que levava a crer que iria recorrer” à espingarda no interior do bar.
Os polícias deslocaram-se rapidamente ao local, tendo interceptado o suspeito na posse da arma e quatro munições, quando este se aproximava do estabelecimento, evitando assim que esta fosse utilizada.
O detido recolheu aos quartos de detenção da Esquadra de Estremoz, sendo presente perante a Autoridade Judiciária no decorrer do dia de hoje, quarta-feira, 11 de Junho.

