Na sequência de um processo de investigação por violência doméstica, o  Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve um homem de 39 anos por violência doméstica no concelho do Alandroal.

Os militares da Guarda efetuaram diligências policiais que revelaram que o agressor exercia violência psicológica, física e ameaças contra a vítima, sua companheira de 38 anos. Da intervenção resultou a detenção do indivíduo.

Após presença no Tribunal Judicial do Redondo, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva, que poderá vir a ser substituída pela obrigação de permanência na habitação, com recurso a vigilância eletrónica a efetuar pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), cumulada com a proibição de contactos, por qualquer meio, com a vítima.

Perante mais um caso de violência doméstica a GNR volta a lembrar que se trata de  um crime público e como tal, de uma responsabilidade coletiva, sendo um dever de cidadania  denunciar.

A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre este tema e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, deve participar:

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…