Decorreu ontem, 30 de Maio, no Centro de Formação de Portalegre da GNR, a Cerimónia de Juramento de Bandeira do 57.º Curso de Formação de Guardas, destinada aos Guardas-provisórios que ainda não tinham prestado juramento nas Forças Armadas.
O Juramento de Bandeira constitui um momento de elevada relevância na vida militar, umas vez que simboliza o compromisso solene dos Guardas-provisórios para com a Pátria. Nesta cerimónia, os militares assumem publicamente o dever de cumprir e fazer cumprir a Constituição e as leis da República, bem como todas as obrigações militares, jurando defender a Pátria, mesmo com o sacrifício da própria vida.
A cerimónia foi presidida pelo Comandante-Geral da GNR, Tenente-General Rui Alberto Ribeiro Veloso, e contou com a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Engenheira Laura Ivone Velez Galão, entre outras entidades civis e militares.
Perante o Estandarte Nacional, prestaram juramento 479 Guardas-provisórios atualmente a frequentar o 57.º Curso de Formação de Guardas, num universo total de 512 formandos.










