Após um ano e meio de grande investigação, a PSP de Évora esteve no terreno entre segunda e quarta-feira desta semana, de 26 a 28 de Maio, numa operação de grande escala contra o tráfico de droga no Alentejo Central.
As autoridades conseguiram assim desmantelar uma rede criminosa que operava na região.
Tudo começou com a detenção em flagrante, em Évora, que levou a uma série de buscas na capital do Alentejo, Montemor-o-Novo, Lisboa e Samora Correia.
Foram cumpridos 29 mandados de busca, que resultaram na detenção de 13 pessoas detidas, nove homens e quatro mulheres com idades compreendidas entre os 19 e os 45 anos.
Na mega operação do Comando Territorial da PSP de Évora foram apreendidas mais de 135 mil doses individuais de haxixe, 697 de cocaína, 85 de ecstasy, cerca de 60 mil euros em dinheiro, cinco carros de alta cilindrada e uma mota, armas de fogo e brancas, munições, botijas de óxido nitroso e vários objetos alegadamente fruto do tráfico.
Doze detidos já foram apresentados à justiça, cinco ficaram em prisão preventiva. O 13° será ouvido nesta sexta-feira, dia 30, para aplicação da medida de coação.
Em comunicado, a PSP está convicta que “esta operação terá um impacto forte na segurança da população do Alentejo Central, ao retirar de circulação uma rede criminosa muito activa na região”


