A Plataforma Supraconcelhia do Alto Alentejo reuniu ontem,  29 de Maio, no Centro Distrital de Segurança Social, em Portalegre, onde aprovou por unanimidade o seu regulamento interno, formalizando assim a transferência de competências na área da Ação Social para as autarquias e para a CIMAA, ao abrigo do DL n.º 55/2020.

Durante a reunião, foi também realizada a passagem da coordenação da Plataforma do Instituto da Segurança Social para a Comissão Municipal do Alto Alentejo, representada neste ato protocolar pelo Vice-Presidente do Conselho Intermunicipal, Nuno Silva. Foi ainda criado um “grupo operativo” para apoiar os trabalhos da Plataforma.

A Plataforma Supraconcelhia do Alto Alentejo tem como objetivos principais o combate à pobreza e exclusão social, a promoção da inclusão e coesão social, e a implementação do Plano de Ação da Estratégia Nacional de Combate à Pobreza, reforçando a eficácia e organização das respostas sociais na região.

Os autarcas e técnicos dos municípios e demais entidades, assistiram ainda  à apresentação do projeto ALICE4u, uma solução tecnológica de apoio geriátrico que permite a monitorização em tempo real dos idosos, promovendo a sua autonomia e segurança, sobretudo em zonas isoladas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Arkus revela tesouros das Roncas em exposição no Forte da Graça

A exposição “Roncas com História” foi inaugurada no Forte de Nossa Senhora da Graça na man…