O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já avisou que esta última semana de Maio será de temperaturas muito elevadas, chegando mesmo a falar-se de 37/38 graus para o distrito de Portalegre e toda a região do Alentejo.

Como nunca é demais prevenir, um enfermeiro e alunas da Escola Superior de Saúde, do Instituto Politécnico de Portalegre, deram indicações à Academia Sénior de Arronches sobre como lidar com o tempo quente.

Parceiros há muitos anos, o Centro de Saúde voltou à sala de aula na sexta-feira, 23 de Maio, para realizar “nova acção de sensibilização junto da turma, desta feita com o fornecimento de algumas indicações sobre os cuidados a adoptar para lidar com o calor e com o sol”.

Entre os conselhos prestados pelo enfermeiro Marco Vieira e pelas alunas Maria Carvalho e Nádia Lameira, finalistas da Escola Superior de Saúde do IPP, foi discutida a alimentação indicada para a estação do ano que se avizinha e as melhores formas de manter a hidratação, destacando ainda o alerta para o uso de determinada terapêutica durante o tempo quente.

Os alunos da disciplina de Cidadania, leccionada pela dinamizadora Sónia Pires, escutaram com atenção todas as advertências dos profissionais de saúde, colocando as suas questões e abordando exemplos reais de como colocar em prática as medidas descritas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Alunos da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália foram celebrar o São Martinho a Estremoz

Os alunos da disciplina de Música da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália ce…