O Jardim Municipal de Campo Maior acolheu, na tarde desta sexta-feira, dia 23 de Maio, a inauguração da Feira Nacional de Olivicultura.

O momento inaugural contou com a presença de Luís Rosinha, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, João Crespo, presidente da Câmara Municipal de Arronches, Hermenegildo Rodrigues, vereador da Câmara Municipal de Elvas e Gonçalo Tristão, presidente do Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL).

Depois de um interregno de mais de uma década, o certame que celebra a olivicultura volta a Campo Maior, numa organização conjunta entre o Município e o CEPAAL.

Para além da sua componente de exposição, a FNO é também um importante espaço de debate e reflexão acerca do sector, algo que se refletiu na realização da edição 2025 do Congresso Nacional do Azeite e na Jornadas Técnicas que esta edição da FNO também irá promover.

Após as formalidades, o executivo municipal da vila de Campo Maior e os restantes convidados visitaram os cerca de 50 expositores sedeados no Jardim Municipal.

Mais fotos e desenvolvimentos em edição impressa.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Ponte de Sor: Centro Cultural de Montargil celebra 8º aniversário com dia repleto de atividades

O Centro Cultural de Montargil, concelho de Ponte de Sor, celebrou no sábado, dia 14 de Fe…