Um homem, de 45 anos, suspeito de ameaçar e agredir a mulher, de 50, no concelho de Ponte de Sor, foi detido pela GNR e ficou em prisão preventiva, foi hoje divulgado.
Num comunicado publicado no ‘site’ da Procuradoria-Geral Regional de Évora, o Ministério Público (MP) indicou que o arguido é suspeito de, na terça-feira, se ter ausentado da sua residência, onde cumpria pena controlado por pulseira eletrónica.
Depois, quando regressou a casa, no mesmo dia, o homem alegadamente “desferiu bofetadas na ofendida, sua mulher, ameaçando-a de morte, enquanto empunhava um martelo”, pode ler-se no comunicado do MP.
Segundo o Ministério Público, o arguido está indiciado pela prática de um crime de evasão e outro de violência doméstica.
O homem foi detido pela GNR e, na quinta-feira, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo a juiz de instrução criminal aplicado a medida de prisão preventiva, acrescentou.
Contactada pela Lusa, uma fonte da GNR explicou que a pena que o arguido estava a cumprir era relacionada com a proibição de se aproximar de estabelecimentos de venda de álcool.
De acordo com o MP, a investigação do caso prossegue a cargo do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Portalegre da GNR, sob direção do Ministério Público de Ponte de Sor.

SM // JLG

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…