A Batalha de La Albuera, travada a 16 de Maio de 1811, voltou a ser evocada pela Associação dos Amigos do Cemitério dos Ingleses.

Em Elvas, o 214º aniversário da batalha foi assinalado na manhã de quarta-feira, dia 14.

Naquele episódio bélico da Guerra Peninsular, ocorrido nos arredores de Badajoz, um corpo militar formado por efectivos portugueses, espanhóis e britânicos, sob a liderança do Marechal Beresford, derrotou o exército francês, conduzido pelo General Soult, impedindo que este último tomasse a vizinha cidade pacense.

Durante a cerimónia que assinalou a efeméride, os representantes das entidades presentes procederam à deposição de coroas de flores.

Na ocasião foi também divulgado o nome do vencedor do troféu ao melhor aluno de inglês da Escola Secundária D. Sancho II, Afonso Ferreira Pires.

Um acto semelhante terá lugar amanhã, quinta-feira, pelas 17 horas, mas desta feita em Vila Viçosa.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Conheça o novo horário do Cemitério de Campo Maior

O Município de Campo Maior informou, através de uma publicação na rede social Facebook, qu…