A escolha do cardeal americano Robert Francis Prevost para ser o 267º Papa da Igreja Católica foi acolhida “com grande alegria” no seio da Arquidiocese de Évora.

Em entrevista à “Ser Igreja” Don Francisco Senra Coelho, Arcebispo de Évora, saúda o novo sucessor de Pedro, eleito a 8 de Maio de 2025 e destaca o perfil do Papa Leão XIV.

A viver com emoção o momento histórico, D. Francisco Senra Coelho começou por dizer: “Habemus Papam. Uma grande alegria. Queremos saudá-lo desde já, com uma fidelidade da Igreja eborense, sentindo no sucessor de Pedro, Bispo de Roma, aquele que preside à comunhão da caridade entre as Igrejas. Eis-nos com Leão XIV em comunhão nesta estrada que percorremos juntos, a Igreja de Évora, a Igreja de Roma”.

Prosseguiu, considerando que “este Leão XVI é um homem muito interessante no sentido daquilo que pode ser a sua contribuição para o momento histórico”.

Partilhamos o link para que possa assistir à entrevista na íntegra:

 https://www.youtube.com/watch?v=VfLMxZNjWys

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…