O presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Luís Rosinha, utilizou neste sábado  a rede social Facebook para agradecer “o esforço e o empenho de todos os que, com dedicação, prontidão e espírito de solidariedade, contribuíram para a reposição da normalidade na Freguesia de Nossa Senhora dos Degolados, na sequência do fenómeno meteorológico extremo que a afetou no dia de ontem”.

Os estragos que a fúria do vento e da chuva causaram na localidade do concelho de Campo Maior no final da manhã de sexta-feira, 2 de Maio, foram rapidamente atenuados  graças  à “eficaz atuação dos serviços de proteção civil, bombeiros, forças de segurança, serviços municipais e da junta de freguesia, técnicos especializados e voluntários foi determinante para minimizar os impactos desta ocorrência e garantir a segurança e o bem-estar da população”, salientou o autarca.

Luís Rosinha enalteceu também a conduta dos “habitantes de Degolados, que demonstraram coragem, resiliência e entreajuda num momento particularmente difícil”,

Manifestando “reconhecimento e solidariedade” apelou à “compreensão de todos para as situações que não foi possível resolver de imediato. As equipas no terreno continuam a trabalhar com empenho para dar resposta a todas as ocorrências, mas algumas intervenções exigem tempo, meios técnicos e condições de segurança adequadas. Contamos com a vossa paciência e colaboração neste esforço coletivo”.

O Presidente da Câmara quis serenar os lesados assegurando que “o Município de Campo Maior continuará a acompanhar a situação no terreno, garantindo todo o apoio necessário à recuperação plena de Degolados”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Incêndio habitacional em Portalegre deixa idosa sem casa e com queimaduras no rosto

Uma mulher de 74 anos ficou hoje desalojada e sofreu ferimentos ligeiros na sequência de u…