A freguesia de Degolados, no Concelho de Campo Maior, está a ser severamente afetada pelo mau tempo que se faz sentir desde o início da manhã desta sexta-feira, 2 de Maio.

A chuva intensa que tem caído sem dar tréguas e as rajadas de vento, causaram elevados estragos . Há telhados de armazéns arrancados, estruturas danificadas, postes elétricos destruídos, árvores tombadas, muros caídos. Vários carros foram atingidos com projeções e estão seriamente danificados. O campo de jogos Rogério Martins sofreu consideravelmente com a ação da intempérie.

A população está na rua em operações de limpeza e a remover objetos e fragmentos de materiais lançados em todas as direções.

A Estrada Nacional 371 esteve temporariamente corta, reabrindo há instantes.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, que falou na “ocorrência de um fenómeno extremo” indicou que o alerta para esta situação foi dado pelas 13:10.
A mesma fonte declarou à Agencia Lusa que uma pessoa foi assistida no local, desconhecendo as autoridades, pelas 13:33, se há registo de feridos ou desalojados.
Nas operações de socorro estão para já envolvidos cerca de 20 elementos dos bombeiros de Campo Maior e Arronches, militares da GNR e funcionários das Infraestruturas de Portugal.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Sociedade Recreativa de Vila Fernando acolhe exposição de Raul Jesus

Uma exposição de artes plásticas de Raul Manuel Jesus foi inaugurada ao início da tarde de…