O próximo fim de semana é dedicado à dança em Campo Maior. O”Pés no Chão 2025 – Festival Internacional de Dança de Campo Maior” está de regresso à vila alentejana e vai proporcionar vários espetáculo sábado e domingo.

Sábado, dia 3, a Praça Multimodal recebe uma sequência de quatro atuações a partir das 12h00: “Lo Contemporâneo del Flamenco”, por Alvaro Murillo/ Alunos CREDAM e Tejido Colectivo; “This Is A Contact Sport” por Ned Rose Nicolson, com bailarinos de várias nacionalidades; “Denalti”, com Liertad Pozo; e “Taygete” com Kohei Nakatsu y Simone Cedar, dançarinos do Japão e Estados Unidos da América.

Mais tarde, às 18h15, o Festival muda-se para o Centro Cultural de Campo Maior. Recebe o espetáculo “The Other Other Versions” , de Anatole Gosse, com bailarinos de várias nacionalidades e 15 minutos depois “Com os Pés no Chão” de CEDAM e Tejido Colectivo, também com bailarinos de diversos países.

No domingo, 4 de Maio, é o Lagar Museu Palácio Visconde d’Olivã que acolhe dois espetáculos: às 12h00 “Acariciando el AZUL”, com a espanhola Libertad Pozo e às 12h30 “Flamenco Futuro [Código Abierto] com Álvaro Murillo.

O Festival Internacional de Dança de Campo Maior inclui também um workshop com Miguel Punzano, dia 3 de Maio às 10h00 no Centro Cultural. Proporciona a oportunidade de experimentar dançar sob orientação deste famoso bailarino, coreógrafo e professor de Dança Contemporânea.

O workshop de dança é gratuito, e está direcionado a pessoas a partir dos 12 anos, com ou sem experiência.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…