O Relatório de Atividades e de Gestão de 2024 foi aprovado na terça-feira, 22 de abril, em reunião ordinária da Assembleia Intermunicipal da CIMAA.

Este é um documento que evidencia o trabalho da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) ao longo do ano transato e enquadra-o na estratégia planeada para o nosso território, com os desígnios de promover o desenvolvimento socioeconómico sustentável e sustentado do Norte Alentejo.

Como já vem sendo hábito, foi apresentado o ponto de situação relativo ao Empreendimento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato – Barragem do Pisão, o mais estruturante projeto do Norte Alentejo. Os membros da Assembleia foram informados acerca dos pormenores que redundaram na formalização da alteração da fonte de financiamento para o Orçamento de Estado, com todas as garantias através da Resolução do Conselho de Ministros n.o 46/2025 e do Decreto-Lei n.o 15-A/2025, de 17 de março.

Por último, mas não menos importante, os membros da Assembleia Intermunicipal saudaram a tomada de posição concertada e aprovada pelos 15 autarcas dos Municípios do Alto Alentejo, relativa ao estado da saúde no nosso território, que pugna pela melhoria das condições e dos serviços de saúde prestados à população.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…