A equipa sénior de “O Elvas” viajou até ao Algarve para se preparar para o ‘play-off’ de subida.
Após terem concluído a Série C do Campeonato de Portugal em primeiro lugar, com 65 pontos, feito notável que faz da equipa recordista desta competição, os “Azul e Ouro” estão a munir-se de argumentos para passar à Liga 3.
Correm nessa direção após 26 jogos, onde somaram 20 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota (em Taveiro, com o União de Coimbra), com um registo de 41 golos marcados (melhor ataque da série) e apenas 10 sofridos, o que confere à equipa o estatuto de melhor defesa de todos os campeonatos nacionais. Só no campeonato foram 19 os jogos sem sofrer qualquer golo.
Dando conta do que se está a passar no Algarve, os responsáveis pelo plantel falam de um “grupo de trabalho comprometido com os grandes objetivos de O Elvas para a temporada, e que passam, assumidamente, pela promoção ao terceiro escalão, os trabalhos no decorrer do estágio no Algarve, mais precisamente em Moncarapacho, estão a ser dirigidos pelo técnico Bruno Tomé, de 46 anos e natural de Elvas, um elemento da estrutura que nas últimas épocas foi responsável pelos êxitos das equipas Sub-19 e Sub-18”.
Sobre o técnico que orienta a equipa de forma interina, em nota de impressa é dito que “Bruno Tomé ganhou tudo em Portalegre (triplete regional, com torneio de abertura, campeonato e taça), assegurando o regresso da equipa Sub-19 à II Divisão Nacional. Já na presente temporada, liderou a equipa Sub-18 ao título no regional, tendo assegurado, também, lugar na final da Taça da AF Portalegre do escalão (joga-se a 3 de maio, em Arronches, frente ao Estrela de Portalegre), com um registo notável de 19 vitórias e um empate em 20 jogos oficiais”.
“Pertenceu, assim, a Bruno Tomé assegurar e garantir uma tranquila transição, depois da saída de Pedro Hipólito, com o plantel de O Elvas a revelar-se aplicado nos treinos e focado no principal objetivo da época, já com a estreia no ‘play-off’ de promoção, em partida com o Amora, no Patalino, agendada para 27 de abril (16 horas), como pano de fundo numa preparação que tem sido acompanhada de muito perto por Henrique Marques, diretor de futebol”.
Para tranquilizar os adeptos e a massa associativa Henrique Marques garantiu que “a equipa está muito motivada e concentrada nos desafios que temos pela frente. O trabalho está a correr muito bem, os treinos com a intensidade certa, o ideal para esta fase final de temporada. Temos seis finais pela frente e sentimos que todo o grupo está muito focado no que tem de fazer”.

