Margarida Santos, aluna de doutoramento do Politécnico de Portalegre, em parceria com a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, em Cabo Verde, está a desenvolver um projeto especial para apoiar a educação e o futuro das crianças e jovens daquele concelho. A iniciativa chama-se “Mochilas Cheias, Futuros Brilhantes!” e pretende “ajudar a transformar vidas com a uma doação”.

Para que a educação possa proporcionar um futuro melhor a estes meninos e meninas são necessários objetos “tão simples como um caderno, um lápis ou uma mochila” que podem fazer toda a diferença no seu percurso escolar. “É com esta convicção que lançamos esta campanha solidária para angariar 𝐥𝐢𝐯𝐫𝐨𝐬, 𝐦𝐚𝐭𝐞𝐫𝐢𝐚𝐢𝐬 𝐞𝐬𝐜𝐨𝐥𝐚𝐫𝐞𝐬 𝐞 𝐦𝐨𝐜𝐡𝐢𝐥𝐚𝐬 (𝐧𝐨𝐯𝐨𝐬 𝐨𝐮 𝐞𝐦 𝐛𝐨𝐦 𝐞𝐬𝐭𝐚𝐝𝐨), que serão doados a escolas e alunos carenciados da região. A campanha termina a 1 de Junho de 2025”, indicou a promotora da iniciativa.

Os objetos doados devem ser entregues na BioBIP, das 09:00-17:00 h, de 2ª a 6ª feira, no Campus Politécnico, ou num ponto de recolha a combinar.

Os voluntários que estão a trabalhar na campanha disponibilizam-se para ajudar a organizar a logística e caso seja necessário deslocam-se às residências e escolas para fazer as recolhas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…