O Comando Distrital da PSP de Portalegre deslocou-se na quarta-feira, dia 2 de Abril, ao Centro de Cooperação Policial e Aduaneira (CCPA) do Caya-Elvas, onde a PSP tem representação, para uma reunião de trabalho.

A reunião foi presidida pela Comandante Distrital, Superintendente Isabel Canelas, acompanhada pelo 2º Comandante, Intendente Luís Soares e demais estrutura de Comando.

Com esta visita foi possível aferir o trabalho que ali se desenvolve, entre diferentes autoridades portuguesas e espanholas, que converge para o apoio prestado ao efetivo operacional que se encontra no terreno, tanto em solo português, como em solo espanhol, sendo a partilha de informações um desiderato essencial para o sucesso da resolução de várias ocorrências na linha de fronteira entre Portugal e Espanha.

O CCPA é uma estrutura que funciona 24H00 por dia, estando esta estrutura de cooperação vocacionada para favorecer o adequado desenvolvimento da cooperação em matéria policial e aduaneira, designadamente, recolha e intercâmbio de informações; assistência a operações policiais em curso na zona fronteiriça e análise especifica da criminalidade transfronteiriça.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

PSP detém seis pessoas por suspeita de contrafação no mercado mensal de Portalegre

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve seis pessoas durante uma operação de combate à…