O Forte de Santa Luzia, em Elvas, será no dia 18 de Abril, das 10h às 18h, o epicentro da cultura e da criatividade com a primeira edição do BALU´ARTE.

Este evento celebrará a arte local, a juventude e a esperança por um maior investimento no setor cultural, reforçando a importância da valorização dos artistas da região.

Sob o tema “Intervenção e Esperança”, os baluartes e outros espaços do Forte de Santa Luzia serão transformados em palcos dinâmicos para diversas manifestações artísticas, contando com a participação de associações e artistas do concelho.

Na vertente das artes plásticas, nomes como Ana Branca, Cristina Flor, Mário Ceia, Daniela Jesus, Sofia Cachapa e Sofia Rodrigues darão vida à Casa do Governador e à Capela de Santa Luzia, enriquecendo o espaço com as suas obras.

No artesanato o evento vai contar com a presença de diversos artesões do concelho de Potalegre, que vão exibir os seus trabalhos e tradições.

A programação cultural promete várias horas de performances e apresentações vibrantes. As associações Academia de Dança de Elvas, Autores de Elvas, ARKUS, UmColetivo, AIAR, e Coral Pública Hortênsia de Castro garantirão momentos de pura emoção e entretenimento para todos os visitantes.

O BALU´ARTE surge como uma plataforma de expressão e reconhecimento dos talentos locais, demonstrando o potencial cultural e artístico do concelho de Elvas.

Foto de Arquivo LE

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Tânia Morais Rico propõe uma leitura sobre Eça, escrito por Mário Cláudio. Leia “As Batalhas do Caia”

"As Batalhas do Caia", de Mário Cláudio, é um livro muito curioso. O autor, escreve o roma…